Seabra arregaça as mangas e já tem a receita para eliminar o Boca Juniors
O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, lamentou a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors na noite desta quinta-feira (15) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube mineiro foi até a La Bombonera, em Buenos Aires, mas não conseguiu evitar o resultado adverso fora de casa. O atacante uruguaio Edinson Cavani foi o autor do único gol da partida.
“Precisamos analisar muito bem o que aconteceu neste jogo para ter decisões criteriosas no sentido de organizar bem o ataque. Mas não é só o ataque, mas o posicionamento, a forma de construir, de quebrar a pressão, entender a lógica que o Boca Juniors usou ao longo do jogo”, declarou Fernando Seabra na entrevista pós-jogo.
“Temos uma ideia geral, mas vamos ver detalhadamente no vídeo para preparar um plano de jogo estratégico que seja mais eficaz na partida de volta. Vamos precisar disso para classificar”, concluiu o comandante da Raposa, que não ficou à beira do campo por não possui a Licença PRO da Conmebol. Ele foi substituído pelo seu novo auxiliar, Wesley Carvalho, ex-treinador do Athletico-PR.
Seabra acredita em classificação do Cruzeiro sobre o Boca Juniors
Depois de perder na ida, o Cruzeiro volta a enfrentar o Boca Juniors na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe de Fernando Seabra vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para se garantir nas quartas de final. Caso ganhe por apenas um gol, a decisão da vaga vai para os pênaltis.